Um conselho que mudou a minha história

Era Fevereiro de 1990, no acampamento de jovens no AVP em Uberaba-MG. Lá eu e outros jovens ouvíamos as mensagens do irmão Ronaldo Watterson, o qual ministrava um estudo no livro de Apocalipse. Voltei daquele acampamento convertido a Cristo…

Ronaldo E. Watterson

Era Fevereiro de 1990, no acampamento de jovens no AVP em Uberaba-MG. Lá eu e outros jovens ouvíamos as mensagens do irmão Ronaldo Watterson, o qual ministrava um estudo no livro de Apocalipse. Voltei daquele acampamento convertido a Cristo Jesus, nascido de novo, feito filho de Deus, habitação do Espírito Santo, com a certeza de vida eterna, convicto que o castigo pelos meus pecados foi requerido do Filho de Deus na cruz do Calvário em meu lugar. Conheci a verdadeira paz e alegria.

Cinco anos mais tarde (1995) fui morar em Pirassununga, para estudar para provas militares, especialmente a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga. Eu desejava morar naquela cidade, tanto por causa da igreja local quanto por lá residir parte da minha família. Morei seis meses com minha saudosa e amada irmã Creuza (in memorian), minha Tia e mãe na fé, aquela que insistentemente falou-me sobre Cristo desde a infância, sempre que a visitava nas férias escolares.

Comecei a ficar em dúvida se deveria voltar ou não para Niterói. Então em uma tarde o irmão Ronaldo foi me fazer uma visita, a fim de dar atenção exclusiva a um mero garoto que estava com dúvidas sobre seu futuro. Durante a conversa, ele fez referência à passagem do Gadareno e me disse: “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti” (Mc 5:19).

Atendendo seu conselho, voltei pra Niterói e Deus me mostrou que daqui não deveria sair mais. Destaco apenas três evidências:
_________________________

1) Nunca tinha estudado tanto na vida. A nota de corte da prova da AFA (Pirassununga) foi 6,3. E eu tirei nota 6,1. E no mesmo ano passei para o curso de Informática na UFF, localizada em Niterói.

2) Um pequeno grupo de irmãos (3) em Niterói começava a estudar a Bíblia em casa, despretensiosamente. Dois anos depois (Abril de 1997) aqueles poucos irmãos (6) partiam o pão pela primeira vez. Desde então a igreja de Deus aqui em Niterói, no bairro Fonseca, tem sido sustentada pela forte mão do Senhor, através de fracos e pequenos vasos que precisam continuar sendo usados por Ele. “As Suas misericórdias não tem fim. Grande é a Tua fidelidade” (Lam 3:22,23).

3) Ainda durante aquele tempo (95-97), reunindo com irmãos em Cristo em Patronato, na cidade de São Gonçalo, conheci a Priscila, aquela a quem Deus me deu por esposa. O Senhor nos uniu, casamos e fomos abençoado com dois filhos. “As Suas misericórdias não tem fim. Grande é a Tua fidelidade”.

_________________________

Sei que sou apenas mais um, dentre muitos irmãos e igrejas de Deus, que foram abençoados pela vida e ministério do irmão Ronaldo, o qual partiu para estar com o Senhor no último dia 30/05. Mas fiz questão de deixar registrado este relato para que retenhamos a preciosa lição de como um bom conselho, fundamentado nas Escrituras e acompanhado de uma vida cristã exemplar, dado em amor a um jovem crente, pode mudar completamente a sua vida e sua história, para a glória unicamente de Deus.

Glorificado continue sendo o nosso Deus pelo legado deixado por este fiel servo. Nosso coração está com toda a sua família, para que sejam consolados pelo Deus de toda a consolação. E que cada um de nós, fitando bem nossos olhos para Cristo Jesus, o Servo Perfeito, sigamos firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 Cor 15:58)

Deixe um comentário

Leonardo Pereira