Cloud computing?

Cloud Computing (computação nas nuvens)? Nova era digital? Eu quero mais que a Locaweb fique “nas nuvens” e eu fique com meu pé na Integrator.com.br

A Locaweb cresceu e está “nas nuvens”. Recordo-me quando hospedei a NetBiblia nos servidores deste serviço de hospedagem e muito me agradou. Tive poucos problemas com eles, mas nada que não pudéssemos nos entender.

Para que a NetBíblia funcione bem, basta um banco MySQL e um WebContainer, tal como o Tomcat. A Locaweb, inicialmente, disponibilizava em seu Plano de Hospedagem Profissional I uma JVM compartilhada, além de outros benefícios. Valor XYZ a cada três meses.

Essa JVM compartilhada era bem concorrida, mas para mim atendia de modo suficiente. Só que há alguns meses, a Locaweb deu um prazo para exterminar sua JVM compartilhada, OBRIGANDO os clientes que dela se valiam a contratar uma JVM dedicada. Valor: R$50,00 por mês. E isso fora o valor do plano de hospedagem (XYZ)!

Aí me veio na memória a nova propaganda da Locaweb: “Cloud Computing é Locaweb”. É “computação nas nuvens”, a “nova era digital”, blá, blá, blá. Imagino o porte dos clientes que a Locaweb tem agora. Eles estao fazendo um marketing pesado e em horário nobre na Rede Globo (plin-plin)! Agora, quem é Leonardo Pereira? O que é a NetBíblia?

Quanto vale para a Locaweb um cliente tal como eu, que só precisava da continuação de um simples e humilde Tomcat compartilhado? Mas NÃO! Se eu quisesse fazer parte desta “nova era digital”, eu teria que desembolsar mais grana para isso. Resultado: a Locaweb não me deu outra alternativa a não ser SAIR. Minha NetBíblia, de repente, ficou fora do ar e a empresa que dispõe de uma “computação nas nuvens” não podia me ajudar, pois eles não tinham mais JVM Compartilhada.

Assim, achando um grande absurdo que a NetBíblia ficasse fora do ar por causa disso, começei a procurar rapidamente um outro serviço de hospedagem, com suporte a Java, que atendesse às minhas elementares necessidades técnicas, pé no chão, sem qualquer anseio por andar nas nuvens. Após pesquisar no Google, em fóruns e opiniões, foi então que conheci a Integrator.com.br. A satisfação foi tão grande que começei a correr para migrar todos os domínios que administro para lá, assim como este Blog WordPress e, por fim, a NetBíblia.

Ainda estou no período de teste na Integrator.com.br, mas já posso dizer que já decidi onde passarei a gerenciar minha hospedagem. Além de possuírem um excelente custo-benefício, o pessoal lá é bem experiente em Java, a linguagem com a qual trabalho há 10 anos! Cansei de ter que ajudar o suporte da Locaweb com Java, e depender que eles fizessem quase tudo para mim em termos de configurações de banco, servidor, etc. A Integrator.com.br disponibiliza uma console de administração COMPLETA e atendimento rápido e de 1ª qualidade. Até agora estou muito satisfeito! Recomendo.

Endereços relacionados:

Cloud computing: ausência de formatos gera frustração.

Locaweb tem instabilidade há mais de dez dias, alertam clientes.

Ah, não me custa reforçar: a NetBíblia está de casa nova. Leiam e divulguem à vontade!

Deixe uma resposta