Versões antigas do Firefox

Por uma necessidade específica de desenvolvimento, precisei recuperar antigas versões do Firefox. Listo neste post duas boas opções.

Versões antigas do FirefoxPor uma necessidade específica de desenvolvimento, precisei recuperar antigas versões do Firefox. Listo abaixo duas boas opções:

1) FTP da Mozila: todos os releases do Firefox disponíveis publicamente;

2) Utilu Mozila Firefox Collection: software que contém múltiplas versões standalone do Firefox.

Espero que seja útil a alguém.

jQuery – Formatação de números decimais

Após algum tempo pesquisando na Internet e trabalhando em uma solução satisfatória e internacionalizável (pt_BR | en) para validar e formatar números decimais, em tempo de digitação, e que tenha suporte para a maioria dos navegadores, enfim concluí o trabalho

Após algum tempo pesquisando na Internet e trabalhando em uma solução satisfatória e internacionalizável (pt_BR | en) para validar e formatar números decimais, em tempo de digitação, e que tenha suporte para a maioria dos navegadores, enfim concluí o trabalho.  Continue lendo “jQuery – Formatação de números decimais”

Erro no backup da base de dados

Desvendando o erro “Are you sure you want to do this?” no WordPress ao realizar backup dos dados utilizando o plugin wp-db-backup

Estou utilizando o conhecido plugin wp-db-backup, o qual é excelente para executar e agendar backups dos dados do blog wordpress. Mas estou esbarrando em limitações do meu plano de hospedagem…

Sempre antes de atualizamos o blog para uma nova versão do WordPress, somos avisados que é seguro antes fazermos um backup do banco de dados. Pois bem, fui até a configuração do wp-db-backup para realizar um backup de segurança, apesar de ter agendado um backup semanal, a ser enviado por e-mail. Foi aí que me dei conta que já não tenho recebido há um bom tempo tais e-mails com backups.

Assim, ao executar manualmente um backup aparece uma tela com a seguinte mensagem:

Are you sure you want to do this?

Algum problema ocorreu e a mensagem não é nada intuitiva. Procurei no Google e neste link alguns usuários também reportaram o mesmo problema, mas sem solução. Foi aí que começei a procurar saber se o WordPress contém arquivos de LOG ou se eu deveria procurar no próprio servidor onde o mesmo está hospedado.

Encontrei o seguinte link e, por coincidência, o autor do texto tratava de um servidor onde continha o gerenciador Plesk, o mesmo utilizado pelo www.integrator.com.br, onde meu blog está hospedado. Fui em Log Manager do Plesk e abri o arquivo error_log. Finalmente encontrei o erro:

PHP Fatal error: Allowed memory size of 78643200 bytes exhausted (tried to allocate 23322392 bytes) in /var/www/vhosts/<meu_blog>/httpdocs/wp-content/plugins/wp-db-backup/wp-db-backup.php on line 1025

Provavelmente há muito tempo não são feitos backups do banco de dados do meu blog, por causa deste erro. A solução seria aumentar o limite de memória utilizada pelo PHP, alterando o arquivo wp-config.php. Todavia, o suporte da Integrator me informou que meu plano de hospedagem permite até 75Mb. Só preciso saber agora se terei que parar de usar o plugin wp-db-backup, passando a realizar backups manualmente, através do MySqlPhpAdmin, ou se valerá a pena fazer um upgrade de memória no Integrator (pouco provável).

OCR

OCR significa Optical Character Recognition, é a tecnologia que transforma um texto scaneado em um texto editável.

OCR online?

OCR significa Optical Character Recognition, é a tecnologia que transforma um texto scaneado em um texto editável. Faça isso online.

image187

O OCR Terminal é um serviço online capaz de transformar imagens de textos digitalizados em texto editável, para alterar no Word, por exemplo. Converte de PG, GIF, BMP, TIF para TXT, RTF ou DOC.

Para usar, você precisa se registrar. O registro é grátis, mas você só pode converter 20 imagens por dia.

Acesse e experimente: www.ocrterminal.com

OBS.: Particularmente não gostei do serviço disponibilizado pelo Google. Tive vários problemas de conversão, o que não ocorreu com o serviço acima. Para mais informações, clique aqui.

WordPress 3.0 Upgrade

WordPress 3.0 Upgrade – “Sem permissões suficientes para acessar esta página”

Se você fez o upgrade do WordPress para a versão 3.0 e tomou o seguinte erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página” ao tentar entrar na console de administração, basta remover os seguintes arquivos do diretório /wp-content/languages:

pt_BR.php

pt_BR.po

Fontes: Link 1, Link 2

Abraços.

“Sem permissões suficientes para acessar esta página”