Sustentabilidade

Não há mais espaço para tanta incredulidade e arrogância do ser-humano. Não há dúvidas que todos devemos ser zelosos com a criação de Deus, procurando usá-la com sabedoria, com ações de graças, mas daí a julgar que o homem é o detentor da preservação ou destruição do planeta não é isso senão um ato de loucura, um desvario, uma insanidade.

“Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas” (Atos 17:25)

Não há mais espaço para tanta incredulidade e arrogância do ser-humano. Não há dúvidas que todos devemos ser zelosos com a criação de Deus, procurando usá-la com sabedoria, com ações de graças, mas daí a julgar que o homem é o detentor da preservação ou destruição do planeta não é isso senão um ato de loucura, um desvario, uma insanidade.

Eu devo ensinar meu filho a não jogar lixo na rua. Reconheço ainda a importância da coleta seletiva, assim como o processo de reciclagem. Todos gostaríamos de não sofrer com a poluição do ar, nem com a contaminação das águas. Todavia, ao mesmo tempo, também sei que o mais conceituado e respeitado ambientalista do mundo moderno é tão carente da salvação de Deus quanto todos os demais. O problema não é preservar a natureza; é ignorar o seu Criador! Continue lendo “Sustentabilidade”

Criação ou Coincidência?

Você acredita mesmo que você é produto do acaso ou o resultado de uma aleatória mistura química bacteriana? Você acredita mesmo que a inteligência e a complexidade de tudo que você vê e toca não foi perfeitamente elaborado por um Projetista? Porque você reluta em ouvir a própria criação, aceitando as seguintes palavras: “No princípio criou Deus os céus e a Terra” (Gênesis 1:1)? Negar a existência e a criação de Deus é negar o óbvio. Como muitos dizem, “o pior cego é aquele que não quer enxergar”.

“Pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves dos céus, e elas te farão saber; Ou fala com a terra, e ela te ensinará; até os peixes do mar te contarão. Quem não entende, por todas estas coisas, que a mão do SENHOR fez isto?” (Jó 12:7-9)

Normalmente não aprecio apresentações  feitas e enviadas em massa por e-mail. Mas achei esta apresentação muito bem feita, enviada para mim por Rafael Paiva, um irmão. Trata-se de comparações muito bem elaboradas entre aquilo que o mundo afirma ser criação ou uma coincidência biológica. Continue lendo “Criação ou Coincidência?”

Você é uma boa pessoa?

Deus descreve exatamente sua visão sobre a natureza humana. Você se considera uma pessoa boa, total ou parcialmente? Então precisa atentar para o que diz a Palavra de Deus, a Bíblia.

Esta é a descrição de Deus sobre você e eu, trecho tirado da carta de Paulo aos Romanos, capítulo 3:

10   Não há um justo, nem um sequer.
11   Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
12   Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
13   A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
14   Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
15   Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
16   Em seus caminhos há destruição e miséria;
17   E não conheceram o caminho da paz.
18   Não há temor de Deus diante de seus olhos.

OBS.: Como você pode não confiar que a Bíblia é a Palavra de Deus, certamente você está desejando fechar este Post, balançando sua cabeça, por achar que está perdendo seu tempo. Mas peço-te um pouco mais de atenção, a fim de que leia este Post até o final.

Mediante a este terrível quadro, descrito nos versículos acima, quadro este que revela a visão de Deus sobre o homem, você ainda realmente acha que é uma boa pessoa ou, pior ainda, terá outra chance de voltar para melhorar alguma coisa?

Aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo (Hb.9:27)

Ao não aceitar o testemunho de Deus, mediante à Sua Palavra, você O faz mentiroso. Mas…

Seja Deus verdadeiro e todo o homem (eu e você) mentiroso (Rm.3:4)

Quando um jovem de qualidade se chegou para o Senhor Jesus, chamando-O “Bom Mestre”, ouve a seguinte contra-pergunta:

Porque me chamas bom? Não há bom, senão UM SÓ que é Deus (Mt.19:17)

O que torna você e eu MAUS aos olhos do Santo Deus é o fato de sermos pecadores. Está escrito:

Todos pecaram e carecem da glória de Deus (Rm.3:23)

Mas o texto continua:

Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Rm.2:24)

Você, pecador, como todos os homens, só entrará na presença de Deus, na glória dos céus, se você for um redimido por Cristo Jesus, o Redentor, O qual efetuou a obra da nossa redenção, derramando seu precioso sangue na cruz central do Calvário.

…a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Cl.1:14)

Ao se arrepender dos teus pecados, confiando no Salvador e Redentor Jesus Cristo, o Qual derramou Seu precioso e inocente sangue, para te remir dos teus pecados, você obtém a RENDENÇÃO, apesar de continuar naturalmente mau.

Mas se rejeitar a salvação de Deus, sobre você permanece a ira de Deus. Uma condenação eterna te espera (Jo.3:18,36).

Não se esqueça: o céu não é lugar para pessoas boas, pois elas não existem. Mas é lugar para os maus que foram perdoados e redimidos pelo sangue de Cristo!

Ano Novo?

Um breve resumo do porquê eu NÃO comemoro a passagem do ano.

Porque tanta valorização a uma “passagem de ano”?

ADEUS ANO VELHO! FELIZ ANO NOVO! (eita frase cansativa)

Enquanto escrevo este post, já se passaram vários MILISEGUNDOS! Acabou de passar um SEGUNDO. Logo logo irá terminar um minuto. Daqui a uma HORA passará uma HORA. Olha pessoal, tenho uma novidade: ao final do próximo MÊS terá passado um MÊS, acreditam? 🙂

Brincadeiras à parte, porque um ANO é normalmente aceito como mais importante do que um MÊS ou qualquer unidade de TEMPO?

Na Palavra de Deus, fonte de toda a sabedoria, encontramos que Deus ordenou ao Seu povo terreno, Israel, a que comemorasse anualmente a saída do Egito (páscoa). Também encontramos nas Escrituras que Jesus Cristo, Deus encarnado, ordenou ao Seu povo neste tempo, a Igreja, a que semanalmente lembrasse dEle no memorial chamado de “partir do pão”. O Senhor Jesus também disse aos Seus que não devem se preocupar com o DIA de amanhã, pois “basta a cada dia o seu mal”.

Bom, o que importa para mim é o que está escrito em Efésios 5:16

… remindo O TEMPO, porquanto os DIAS são maus.

Sim, o TEMPO! Aquele que não está preso ao TEMPO, Aquele que tem o AMANHÃ como ONTEM, deseja profundamente que você se preocupe com a eternidade da sua alma.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. (Ecl.3:15)

Para você é ADEUS ANO VELHO, mas para Deus todo o seu passado está escrito diante dEle. Para você é FELIZ ANO NOVO, mas para Deus você foi, é e continuará sendo infeliz se não confiar em Jesus Cristo como Seu Único e Suficiente Salvador.

O que você realmente espera daqui há UM MINUTO? Em vez de ficar planejando e festejando o ANO seguinte, porque você não se antecipa e planeja o seu AMANHÃ? Porque não dizer, planeje a próxima HORA? Quem pode lhe garantir que no próximo SEGUNDO você estará neste mundo preparando ou festejando essa “passagem do ano” ou “festa mundial de confraternização”?

Se HOJE ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração (Hb.3:15).

O dia para você se salvar é HOJE! Se na última DÉCADA você sequer se interessou em ouvir sobre o plano de Deus para a salvação da humanidade, pare nesse SEGUNDO e considere o grande amor de Deus por tua alma!

Quem crê nEle não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus (Jo.3:18)

Não ignore a passagem deste SEGUNDO sem considerar o grande amor de Deus por você. Se, todavia, você já desfruta de gozo e paz com Deus, por Jesus Cristo, procure dormir no mesmo horário de sempre no dia 31 (“deixe o ímpio o seu caminho”). Faça HOJE o que deve ser feito e confie a Deus o seu AMANHÃ, o qual não te pertence.