Ano Novo?

Um breve resumo do porquê eu NÃO comemoro a passagem do ano.

Porque tanta valorização a uma “passagem de ano”?

ADEUS ANO VELHO! FELIZ ANO NOVO! (eita frase cansativa)

Enquanto escrevo este post, já se passaram vários MILISEGUNDOS! Acabou de passar um SEGUNDO. Logo logo irá terminar um minuto. Daqui a uma HORA passará uma HORA. Olha pessoal, tenho uma novidade: ao final do próximo MÊS terá passado um MÊS, acreditam? 🙂

Brincadeiras à parte, porque um ANO é normalmente aceito como mais importante do que um MÊS ou qualquer unidade de TEMPO?

Na Palavra de Deus, fonte de toda a sabedoria, encontramos que Deus ordenou ao Seu povo terreno, Israel, a que comemorasse anualmente a saída do Egito (páscoa). Também encontramos nas Escrituras que Jesus Cristo, Deus encarnado, ordenou ao Seu povo neste tempo, a Igreja, a que semanalmente lembrasse dEle no memorial chamado de “partir do pão”. O Senhor Jesus também disse aos Seus que não devem se preocupar com o DIA de amanhã, pois “basta a cada dia o seu mal”.

Bom, o que importa para mim é o que está escrito em Efésios 5:16

… remindo O TEMPO, porquanto os DIAS são maus.

Sim, o TEMPO! Aquele que não está preso ao TEMPO, Aquele que tem o AMANHÃ como ONTEM, deseja profundamente que você se preocupe com a eternidade da sua alma.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. (Ecl.3:15)

Para você é ADEUS ANO VELHO, mas para Deus todo o seu passado está escrito diante dEle. Para você é FELIZ ANO NOVO, mas para Deus você foi, é e continuará sendo infeliz se não confiar em Jesus Cristo como Seu Único e Suficiente Salvador.

O que você realmente espera daqui há UM MINUTO? Em vez de ficar planejando e festejando o ANO seguinte, porque você não se antecipa e planeja o seu AMANHÃ? Porque não dizer, planeje a próxima HORA? Quem pode lhe garantir que no próximo SEGUNDO você estará neste mundo preparando ou festejando essa “passagem do ano” ou “festa mundial de confraternização”?

Se HOJE ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração (Hb.3:15).

O dia para você se salvar é HOJE! Se na última DÉCADA você sequer se interessou em ouvir sobre o plano de Deus para a salvação da humanidade, pare nesse SEGUNDO e considere o grande amor de Deus por tua alma!

Quem crê nEle não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus (Jo.3:18)

Não ignore a passagem deste SEGUNDO sem considerar o grande amor de Deus por você. Se, todavia, você já desfruta de gozo e paz com Deus, por Jesus Cristo, procure dormir no mesmo horário de sempre no dia 31 (“deixe o ímpio o seu caminho”). Faça HOJE o que deve ser feito e confie a Deus o seu AMANHÃ, o qual não te pertence.

Deixe uma resposta