Um conselho que mudou a minha história

Era Fevereiro de 1990, no acampamento de jovens no AVP em Uberaba-MG. Lá eu e outros jovens ouvíamos as mensagens do irmão Ronaldo Watterson, o qual ministrava um estudo no livro de Apocalipse. Voltei daquele acampamento convertido a Cristo…

Ronaldo E. Watterson

Era Fevereiro de 1990, no acampamento de jovens no AVP em Uberaba-MG. Lá eu e outros jovens ouvíamos as mensagens do irmão Ronaldo Watterson, o qual ministrava um estudo no livro de Apocalipse. Voltei daquele acampamento convertido a Cristo Jesus, nascido de novo, feito filho de Deus, habitação do Espírito Santo, com a certeza de vida eterna, convicto que o castigo pelos meus pecados foi requerido do Filho de Deus na cruz do Calvário em meu lugar. Conheci a verdadeira paz e alegria.

Cinco anos mais tarde (1995) fui morar em Pirassununga, para estudar para provas militares, especialmente a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga. Eu desejava morar naquela cidade, tanto por causa da igreja local quanto por lá residir parte da minha família. Morei seis meses com minha saudosa e amada irmã Creuza (in memorian), minha Tia e mãe na fé, aquela que insistentemente falou-me sobre Cristo desde a infância, sempre que a visitava nas férias escolares. Continue lendo “Um conselho que mudou a minha história”

Sustentabilidade

Não há mais espaço para tanta incredulidade e arrogância do ser-humano. Não há dúvidas que todos devemos ser zelosos com a criação de Deus, procurando usá-la com sabedoria, com ações de graças, mas daí a julgar que o homem é o detentor da preservação ou destruição do planeta não é isso senão um ato de loucura, um desvario, uma insanidade.

“Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas” (Atos 17:25)

Não há mais espaço para tanta incredulidade e arrogância do ser-humano. Não há dúvidas que todos devemos ser zelosos com a criação de Deus, procurando usá-la com sabedoria, com ações de graças, mas daí a julgar que o homem é o detentor da preservação ou destruição do planeta não é isso senão um ato de loucura, um desvario, uma insanidade.

Eu devo ensinar meu filho a não jogar lixo na rua. Reconheço ainda a importância da coleta seletiva, assim como o processo de reciclagem. Todos gostaríamos de não sofrer com a poluição do ar, nem com a contaminação das águas. Todavia, ao mesmo tempo, também sei que o mais conceituado e respeitado ambientalista do mundo moderno é tão carente da salvação de Deus quanto todos os demais. O problema não é preservar a natureza; é ignorar o seu Criador! Continue lendo “Sustentabilidade”

Criação ou Coincidência?

Você acredita mesmo que você é produto do acaso ou o resultado de uma aleatória mistura química bacteriana? Você acredita mesmo que a inteligência e a complexidade de tudo que você vê e toca não foi perfeitamente elaborado por um Projetista? Porque você reluta em ouvir a própria criação, aceitando as seguintes palavras: “No princípio criou Deus os céus e a Terra” (Gênesis 1:1)? Negar a existência e a criação de Deus é negar o óbvio. Como muitos dizem, “o pior cego é aquele que não quer enxergar”.

“Pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves dos céus, e elas te farão saber; Ou fala com a terra, e ela te ensinará; até os peixes do mar te contarão. Quem não entende, por todas estas coisas, que a mão do SENHOR fez isto?” (Jó 12:7-9)

Normalmente não aprecio apresentações  feitas e enviadas em massa por e-mail. Mas achei esta apresentação muito bem feita, enviada para mim por Rafael Paiva, um irmão. Trata-se de comparações muito bem elaboradas entre aquilo que o mundo afirma ser criação ou uma coincidência biológica. Continue lendo “Criação ou Coincidência?”

Fiel Palavra

Notícia sobre o novo site bíblico Fiel Palavra (www.fielpalavra.com)

Está no ar o site Fiel Palavra (www.fielpalavra.com), o qual representa a migração do antigo site evangelístico www.oevangelho.cjb.net, o qual será desativado em breve.

Entrem, leiam as mensagens publicadas, cadastrem-se e divulguem à vontade. Que Deus seja glorificado!

Para saber mais detalhes sobre este projeto, clique aqui.

Leonardo Pereira