Dropbox – Tenha até 16Gb Gratuitamente

Se você tem Android ou iPhone, esta é uma excelente alternativa para realizar backups automáticos das fotos do seu celular. Sem contar que, atualmente, possuir um espaço na nuvem deixou de ser somente uma boa opção. Tenha até 16Gb gratuitamente.

Dropbo

Atualmente eu não me preocupo mais em perder as fotos que eu tiro no meu smartphone. O aplicativo do Dropbox, instalado em meu Android, está configurado para fazer upload automático de todas as minhas fotos. Meu celular pode parar de funcionar ou até ser furtado, mas não perco minhas fotos.

Ao mesmo tempo, tenho o Dropbox instalado no meu PC. O programa do Dropbox para Windows cria uma pasta no sistema de arquivos (Meus documentos), a qual fica continuamente sincronizada com meu espaço virtual (nuvem) do Dropbox. Assim, por exemplo, aquelas fotos que foram automaticamente enviadas pelo meu celular, são também automaticamente baixadas para o meu computador. Do mesmo modo, eu posso através do PC, carregar para a nuvem (backup) todos os arquivos que eu desejo preservar ou compartilhar.

Quem usa iPhone ou iPad podem se conectar ao seu espaço virtual no Dropbox através do aplicativo para o iOS e acessar e carregar seus arquivos.

Também utilizo o GoogleDrive, o qual tem algumas vantagens sobre o Dropbox. Mas o recurso de upload automático em smartphones, dentre outros, faz do Dropbox um forte concorrente.

Usuário GuruAo se cadastrar no Dropbox você obtém, gratuitamente, 2GB de espaço virtual. E depois de se cadastrar, você envia convite para todos os seus contatos, seja através de e-mail, twitter, facebook, etc. Cada contato que se cadastrar no Dropbox, através do seu convite, você ganha 500Mb! O limite máximo é 16Gb. Contudo a última novidade é que instalando ou incrementando o Dropbox em um dispositivo Samsumg, você pode se transformar em um “Usuário Guru”, sendo contemplado com 48Gb adicionais, disponíveis por um espaço de dois anos. Eu já recebi dois destes bônus. Atualmente estou com 112Gb disponíveis!

É isso. Se você tem Android ou iOS, esta é uma excelente alternativa para realizar backups automáticos das fotos do seu celular. Sem contar que, atualmente, possuir um espaço na nuvem deixou de ser somente uma boa opção. Lembrei de mais um detalhe… eu ainda utilizo a nuvem para armazenar backups automáticos de blogs pessoais, construídos com o WordPress. Que tal? 

Clique aqui para ter seu espaço gratuito no Dropbox.

 

Deixe um comentário

Leonardo Pereira