Obediência

Uma pequena porém importante consideração sobre obediência

O homem naturalmente não gosta de se submeter a nada e a ninguém. Quando a natureza humana se colcoca sob qualquer autoridade, ela age com rebeldia, não querendo obedecer. Quem ensinou uma criança de 1 ano a desobedecer? Deus criou o homem perfeito, macho e fêmea, mas o homem se rebelou contra o seu Criador. Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte!

O homem é desobediente a Deus. O homem não tem o conhecimento de Deus e não quer ter. Basta ao homem ser o seu “próprio deus”, pois ele naturalmente não admite ser submisso à nenhuma autoridade visível, muito menos ao Soberano e Único Deus, o qual só pode ser conhecido por fé.

“…na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.” (Os.4:1)

“Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.” (Rm.3:11)

A obediência verdadeira cumpre ordens sem desafio, sem desculpas e sem demora. O Deus Filho obedeceu a Deus Pai quando pronta e voluntariamente entregou Sua vida no lugar dos Seus inimigos: você e eu.

Você se julga obediente a Deus? Então Cristo não morreu por você. Mas de fato todos somos desobedientes, pecadores, miseráveis e carentes da glória e perdão de Deus (Rom. 3:23), Aquele que nos ama perfeitamente e já provou este amor (Rm.5:8).

“Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores” (I Tm.1:15)

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado” (Jo.3:18)

http://www.netbiblia.com.br

Deixe um comentário

Leonardo Pereira